A expressão que viralizou na internet: saiba de uma vez por todas o que é cringe

Se há uma coisa que está em alta na internet nos últimos dias, é a disputa entre os Millenials, Geração Z e os Cringes. Segundo Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, esses termos vêm causando a maior algazarra nas redes sociais, gerando muitos memes, reflexões e até testes. 

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes comentam que a repercussão começou de repente, após Carol Rocha (uma podcaster) perguntar em seu twitter aos jovens, o que eles achavam cringe nos millennials. 

Cringe, no entanto, se refere a palavra “mico” que não demorou a se espalhar pelas redes e gerar muito conflito entre as pessoas das mais variadas idades. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes explicam que o termo tem origem inglesa e é usado como uma gíria para referir-se a situações desconfortáveis e constrangedoras. 

No geral, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes informam que essa ‘briga’ ganhou muita relevância por se tratar de uma ‘rixa’ entre os millennials e a geração-z, que, explicam Deise Zuqui e Alexandre Fernandes, significa:

Millennials: Aqueles que nasceram entre 1980 e 1990, conhecidos também como geração Y, que, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes contam ser aqueles que nascem no início da década até o final do século, havendo até mesmo um conceito específico na sociologia para referir-se a tais indivíduos.

Geração-Z: Os pós Millennials, são aqueles que nasceram de 1995 a 2010, conhecidos, de acordo com Deise Zuqui e Alexandre Fernandes como os “nativos digitais”

E agora, entendeu os termos aos quais veio se deparando na última semana? Deise Zuqui e Alexandre Fernandes perguntam: Vocês são cringe? 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui