Como cuidar das cutículas e manter as unhas belas:

A fashionista e empresária Deise Zuqui é apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, dessa forma, fala à nossa redação sobre cuidados com as cutículas e com as unhas que garantirão unhas saudáveis e lindas. Confira as dicas:

Nós somos o que comemos:

Em primeiro lugar, é válido ressaltar a importância de uma alimentação adequada. O velho ditado “nós somos o que comemos” é real quando o assunto é nutrição e hidratação para o corpo, por isso, manter uma alimentação balanceada e saudável, bem como fazer a ingestão de um nível considerável de água garantirá resultados expressivos no corpo, ou seja, resultará na hidratação da cutícula.

Mais e mais hidratação:

Além disso, é importante usar dermocosméticos para hidratar as cutículas, dessa maneira, elas ficarão hidratadas e maleáveis e esse fato auxiliará na hora de retirá-las, fala a empresária Deise Zuqui. Se hidratadas constantemente, não será necessário retirá-las, apenas se for algo incômodo, porém, elas serão praticamente imperceptíveis. 

Cuidados necessários: 

Ademais, Deise Zuqui ainda acrescenta que para manter as cutículas, unhas e mãos hidratados, é preciso usar luvas na hora de manusear produtos e substâncias químicas, pois isso agride e muito a superfície da pele.

Tenha cautela e evite exageros:

Esses cuidados refletirão em unhas belas e saudáveis, sem a presença de escamações e pelinhas em volta da unha. Além disso, evite tirar a pele em excesso na hora de retirar as cutículas, isso lesiona a região e a deixa exposta, portanto, é importante delicadeza nesse procedimento, enfatiza Deise Zuqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui