Conheça a influência da música em nossas vidas

A música, sem dúvidas, está presente em grande parte de nossa vida. Segundo Frederico Gayer Machado de Araujo, existem pessoas que não conseguem nem sequer imaginar suas vidas sem música.

Essa presença é capaz de influenciar muito em nossos sentimentos, intensificando nossa alegria e tristeza, e marcando momentos especiais, ocasionando romance, complementando conquistas e, até mesmo saudade. Frederico Gayer Machado de Araujo revela que a música, além disso, consegue causar efeitos positivos até mesmo a nossa saúde, uma vez que consegue mexer com nosso organismo.

O ritmo e suas vibrações, Frederico Gayer Machado de Araujo explica, despertam emoções e podem alterar o humor do ouvinte, impactando todo o funcionamento do corpo e da mente. Isso é comprovado, levando em conta que é utilizado até mesmo na área da saúde, havendo tratamentos compostos parcialmente ou até completamente pela música.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que músicas calmas e tranquilas são capazes de diminuir o ritmo dos batimentos cardíacos, capazes de acalmar a mente e trazer uma sensação boa ao ouvinte. Por outro lado, as músicas fortes e agitadas, aceleram os batimentos, podendo causar não apenas sentimentos positivos mas até mesmo proporcionar mal estar e ansiedade em alguns indivíduos.

Visto isso, é claro que essa alteração fisiológica libera hormônios que trazem sensações boas e ruins, não pela letra que complementa a música, mas seu ritmo e a vibração que ela transmite pelas suas batidas, acordes e ritmo.

Frederico Gayer Machado de Araujo comenta que essa influência marca nossas memórias e experiências, por isso é comum associarmos lembranças pessoas, lugares, sentimentos, e por aí vai.

Frederico Gayer Machado de Araujo é um grande entusiasta dessa arte, revelando também, que é um dos grandes apaixonados que a utiliza em grande parte de seus momentos, sendo incapaz de se imaginar sem essa válvula de sentimentos para intensificar suas emoções.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui