Conheça hábitos de cuidado com o carro e prolongue a vida útil de seu veículo

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

Dicas e truques para prolongar a vida útil do carro são bem vindos, uma vez que adquirir ou trocar de veículo está cada vez mais difícil, segundo o empresário Márcio Alario Esteves. Desse modo, apaixonado por carros e tudo que permeia esse universo, Marcio dá dicas de hábitos de cuidados com o carro para prolongar sua durabilidade e eficiência. Confira:

Calibragem

Manter os pneus devidamente calibrados prolonga a vida útil do carro, uma vez que reduz o atrito dos pneus e o asfalto, dessa maneira, há também um melhor desempenho do veículo e economia de combustível, pois não é necessário “grandes esforços” para o carro se mover.

Revisões periódicas

Além disso, fazer revisões periódicas é essencial para checar as condições do veículo, sendo assim, Marcio Alario Esteves considera como um hábito de cuidado importantíssimo para manter o carro em boas condições, uma vez que trocar componentes e peças desgastadas previne danos futuros.

Combustível de qualidade

Além disso, é preciso abastecer o veículo com combustíveis de qualidade, uma vez que combustíveis adulterados podem prejudicar o motor e diversos outros componentes do carro, diminuindo, assim, a vida útil do motor e, consequentemente, do carro, fala Marcio Alario Esteves.

Cuidado com a exposição do carro à luz solar

Submeter o carro a altas temperaturas, bem como baixas, pode provocar danos à pintura, criando a longo prazo rachaduras. Além disso, Márcio Alario Esteves aponta que sujeiras, principalmente, dejetos de aves, se não forem eliminados imediatamente, podem interferir na qualidade da pintura. Nesse sentido, pode-se dizer que lavar o carro de forma assídua, bem como encerar o carro, provoca o prolongamento da pintura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui