Conheça o mercado de trabalho para quem gosta de games

Marcio Alari Esteves
Marcio Alari Esteves

Se você, assim como Marcio Alario Esteves, é apaixonado por games, saiba que existe uma forma de ganhar dinheiro com isso. O mercado de games cresce todos os anos a níveis exponenciais, a indústria de games movimenta milhões de dólares e está cada vez mais fortificada.

O mercado gamer é um setor amplo e que, progressivamente, necessita de profissionais qualificados na área. Além disso, como dito, é possível ganhar dinheiro apenas jogando: Veja como:

Muitas pessoas começam a jogar com o desejo de se tornarem profissionais nesse jogo, pois bem, agora é possível. Os chamados atletas de E-sports são famosos e ganham muito dinheiro com esse esporte. Além de serem patrocinados, disputam campeonatos em que prêmio é uma alta quantia de dinheiro, sem contar a fama que recebem que pode ser convertida em divulgações e permutas.

“Dessa forma, fica evidente os benefícios de se tornar um jogador profissional”, narra Marcio Alario Esteves. Mas se seu desejo é ficar atrás das telas, por trás de todo o desenvolvimento do game, também há espaço para cumprir essa função:

É possível atuar nos gráficos, nos sons, no enredo, em diversas frentes de um desenvolvimento de game. Contudo, é necessário amplo aprofundamento acerca dos temas, pois o mercado exige cada vez mais qualificações e especializações.

O empresário Marcio Alario Esteves enfatiza: “Tarefa fácil para quem realmente gosta de games”.. Dessa maneira pesquisa cursos voltados à área e se dedique ao máximo nos estudos. Há diversas vagas no ramo tecnológico e setor de games, como dito, cresce cada vez mais.

Por trás dos jogos é possível ser um desenvolvedor: “É ele quem vai colocar a mão na massa e desenvolver o codigo de programação do jogo, é uma das funções mais importantes para a manufatura do game”, afirma Marcio Alario Esteves.

Além disso, pode atuar como animador, outra função vital para o jogo e muito atual. Criando movimentos interativos e reais, no campo 2D ou 3D, ou Designer Web, destinado a focar nos cenários e padrões visuais do jogo.

Todas essas funções se complementam de alguma forma, desse modo, “para realizar o desenvolvimento de um jogo, é preciso que a equipe esteja em total consonância para resultar em um ótimo jogo”, conclui Marcio Alario Esteves.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui