Cuidados na região íntima

Há diversos conteúdos e dicas acerca de cuidados do cabelo, unhas e pele, porém é preciso colocar em pauta os cuidados íntimos, afirma Deise Zuqui, fashionista, apaixonada pelo mundo da beleza e da moda, dá dicas de cuidados íntimos, sem deixar de lado, é claro, a consulta com um ginecologista.

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar a importância de trazer à tona esse tema como forma de quebrar os tabus em torno da vulva feminina e todos os demais temas que a circunda: a menstruação é um exemplo claro, fala Deise Zuqui.

Ganhador do prêmio Oscar de Melhor Documentário de Curta-Metragem, Absorvendo o Tabu foi lançado em 2018, na plataforma de streaming Netflix. O documentário retrata o estigma e a consequente dificuldade que afligem um grupo de mulheres na Índia rural.

Não é novidade a importância de ir a um ginecologista, porém, é válido ressaltar e frisar a proeminência de se consultar com um médico especialista a fim de se certificar que está tudo ok, pois o médico fará perguntas, realizará exames e atestará a saúde da região íntima.

A primeira dica é se atentar ao sabonete que vai ser usado na região íntima: cuidado para não alterar o ph da sua ppk, por isso, é sempre bom consultar um ginecologista que te indicará o melhor, salienta Deise Zuqui. 

Outra dica é dormir sem calcinha para deixá-la respirar, essa dica também vale para calças jeans apertadas e roupas apertadas: evite. Além disso, sempre faça xixi após o sexo, dessa forma, evita-se o surgimento e proliferação de bactérias.

O muco cervical é algo natural do corpo feminino e corresponde a determinado estágio no ciclo menstrual da mulher, porém, ao perceber um cheiro muito forte e alteração na cor, procure um ginecologista, aconselha Deise Zuqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui