Curiosidades sobre a saúde da próstata que todo homem deve saber

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O Dr. Marco Antonio Quesada é médico especialista em urologia e hoje nos revela algumas curiosidades que todos os homens devem saber sobre a próstata. Veja:

Marco Antonio Quesada conta que a partir dos 45 anos a próstata aumenta de tamanho e mesmo sem ter relação direta com o câncer, é sempre necessário se manter atento. Em alguns casos, há manifestação de sintomas que podem passar despercebidos no cotidiano.

Segundo o especialista Marco Antonio quesada, há 5 curiosidades e formas de auxiliar no cuidado da saúde da próstata:

  1. O crescimento da próstata não está ligado à evolução de um câncer, porém, em alguns casos é por meio de avaliação hiperplasia que ele é diagnosticado;
  1. Marco Antonio Quesada afirma que uma próstata saudável tem aproximadamente 15g;
  1. A partir dos 45 anos de idade, é imprescindível que o homem vá pelo menos uma vez por ano em um urologista, onde ele deverá fazer uma bateria de exames e ser auxiliado;
  1. Obesidade, tabagismo, genética e diabetes estão entre os fatores de risco. A HBP – hiperplasia benigna da próstata é ainda mais comum que o câncer de próstata e afeta e prejudica a qualidade de vida e a rotina sexual. Sendo assim, exames preventivos e auxílio do médico ajudam na detecção da doença e no tratamento.
  1. Marco Antonio Quesada ressalta que a cirurgia a laser é um dos tratamentos minimamente invasivos mais efetivos no Brasil. Ela é muito eficaz, evita sangramentos, e oferece segurança e melhora mais rápida.

Marco Antonio Quesada reforça a necessidade de se consultar com frequência, também se colocando à disposição para te auxiliar e ajudar no cuidado com sua saúde e bem-estar. Não deixe sua saúde em segundo plano, se cuide!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui