Deise Zuqui comenta sobre livros de moda

Deise Zuqui é fashionista e grande fã das novas tendências. Segundo ela, se engana quem pensa que trabalhar com moda é preciso somente gostar de se vestir bem e comprar as roupas do momento. Para quem quer entrar no mundo da moda, é importante estudar sobre o cenário fashion e expandir os conhecimentos. Mas os livros de moda não só contam histórias como também revelam tendências e curiosidades sobre esse universo.

Afinal, o conceito antigo de que moda é algo supérfluo e fútil e que apenas existe para incentivar o consumo é ultrapassado, uma vez que ela é uma arte essencial para todos aqueles que desejam expressar sua identidade, além de configurar o ganha pão de muitos. Por isso, explore o circuito fashion por meio de histórias e narrativas fantásticas conferindo, a seguir, quais são os livros de moda mais famosos de todos os tempos.

100 anos de moda: O lindo livro de capa rosa, com centenas de imagens, representa um dos melhores livros para estudar a moda. Deise Zuqui diz que ele narra os principais eventos e curiosidades do setor no século XX. Indicado ao prêmio Jabuti, o autor André Carvalhal promove um debate inteligente sobre a construção das marcas.

O livro negro do estilo: Editora de moda da Marie Claire e uma das juradas mais polemicas do programa Project Runway, a autora dá dicas indispensáveis sobre como construir a própria identidade de acordo com cada personalidade, reunindo as fases mais famosas de grandes estilistas do mundo.

A moda imita a vida: Deise Zuqui conta que este livro é considerado um dos maiores best-sellers dos últimos tempos. Nele, o mesmo autor que o livro anterior transmite as influências da arte e do vestuário, mostrando como os comportamentos mudaram e transformaram o mundo da moda.

Moda com propósito: Este livro aborda o questionamento sobre sustentabilidade e levanta a ideia de consumismo que o mundo capitalista impõe sobre os compradores. O autor mostra a importância de entender o ramo da profissão e em que caminho a moda está indo com os valores sociais, ecológicos e culturais.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui