Deise Zuqui dá dicas de cuidados com o cabelo cacheado

Existem diversos tipos de cabelo, do liso ao cacheado, cada tipo necessita de cuidados especiais, por isso recomenda-se fazer o cronograma capilar, enfatiza Deise Zuqui, apaixonada pelo mundo da beleza. 

O uso do cabelo cacheado vem ganhando força nos últimos tempos com a popularização e a tendência de recorrer ao natural. Não somente pela beleza dos cachos, as pessoas estão buscando o natural. 

Por muito tempo houve a ditadura da chapinha, em que as mulheres se submetiam a tratamentos químicos para alisar os cabelos, esse padrão imposto pela sociedade ainda existe, porém, agora, há a sensação de uma liberdade maior para as pessoas usarem o cabelo que desejarem, afirma Deise Zuqui.

Por esses motivos levantados, muitas mulheres buscam fazer a transição capilar, que consiste em cortar toda a parcela de cabelo que possui química, voltando, assim, ao natural. As mais radicais fazem o big chop, que consiste em cortar o cabelo desde a raiz, retirando de uma vez toda a química, sem esperar o cabelo natural crescer primeiro.

O cabelo cacheado possui diversas curvaturas que vão dos cachos mais soltos aos mais curtos. Como citado anteriormente, cada cabelo possui uma necessidade diferente, por isso, faz-se novamente a ressalva de fazer um cronograma capilar de acordo com as especificidades de seu cabelo, fala Deise Zuqui.

Contudo, em geral, recomenda-se algumas maneiras de cuidar do cabelo cacheado e é o que veremos a seguir:

Em primeiro lugar, a umectação é de suma importância para os cabelos cacheados, avulta Deise Zuqui. A curva natural do cacho impede que a oleosidade da raiz vá em direção ao cumprimento do fio, por isso, umectação com óleos no cabelo é um passo muito valioso.

Ademais, lavar o cabelo de forma delicada, massageando o couro cabeludo com os dedos, e não com as unhas é bom para o crescimento do cabelo. Usar leave-in e protetores térmicos na hora de usar o difusor é essencial. 

Não se pode esquecer dos modeladores e ativadores de cachos que vão garantir forma e beleza aos fios, fala Deise Zuqui, bem como as máscaras de tratamento que potencializam ao máximo a hidratação e nutrição das madeixas. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui