Deise Zuqui explica a importância do Cristo Redentor?

deise zuqui
deise zuqui

O casal de amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes são apaixonados por viagens e por conhecer novos lugares e culturas, com isso, amando ambos a história do Rio de Janeiro, eles falam à nossa redação sobre a história de um dos marcos do estado, o Cristo Redentor.

O Cristo Redentor, sem sombra de dúvidas, é um marco na cidade, afirmam o casal Deise Zuqui e Alexandre Fernandes. Presente em produções cinematográficas, músicas e artes, o enorme monumento de 38 metros foi considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo.

No estilo Art Déco, a ideia de sua produção se deu em 1859 com o padre francês Pierre-Marie Boss, sonhando erguer um monumento religioso no Monte Corcovado que possui mais de 700 metros de altura. “Realmente é alto, é uma caminhada para chegar no topo “, relatam Deise Zuqui e Alexandre Fernandes.

A cabeça e as mãos foram moldadas na França, em Paris. O Cristo possui uma parte interior em sua construção, trata-se do coração, medindo apenas 1,30 metro. Além disso, o casal de amigos Deise Zuqui e Alexandre Fernandes nos conta que há uma escadaria em seu interior que leva aos andares, onde deságua, nos braços e cabeça de Cristo,

O Cristo Redentor só foi construído,realmente, em 1922 e sua inauguração aconteceu anos depois, em 1931. Localizado no Parque Nacional da Tijuca, no Alto da Boa Vista, no Rio de Janeiro, o monumento colossal conta com a visita de milhares de turistas todos os anos, durante o ano todo, assim como Deise Zuqui e Alexandre Fernandes.

Representando Jesus Cristo, o monumento recebe diversas homenagens e é palco de campanhas extremamente importantes na atualidade, como a importância de se proteger contra  coronavírus e o alerta de vacinação para pessoas que possuem comorbidades. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes entendem a importância do Cristo para o Rio e para o restante do país, pois há e, ascensão temas expostos que são necessários.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui