Descubra o que pode causar a disfunção erétil

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

De acordo com o médico urologista Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, a disfunção erétil – ou impotência sexual masculina -, é um problema que dificulta a relação sexual satisfatória, uma vez que o homem não consegue manter uma ereção.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que, para obter um diagnóstico preciso, é de extrema importância que o homem mantenha seus exames em dia e se consulte regularmente com um profissional especializado em urologia. No entanto, neste artigo, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comentou quais são as possíveis causas deste problema, a fim de conscientizá-los.

Os motivos mais comuns que levam o homem a ter problemas de disfunção erétil são:

  • Uso de drogas;
  • Obesidade;
  • Uso excessivo de medicamentos antidepressivos e similares;
  • Alcoolismo;
  • Problemas psicológicos como ansiedade, depressão, traumas e etc.

Além dessas, Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes explica que algumas doenças crônicas também podem ser responsáveis pelo aparecimento do problema.

No entanto, a disfunção pode ser tratada por meio de alguns tratamentos, cabendo ao urologista identificar a causa para garantir a eficiência do processo. Normalmente são receitados remédios orais, terapia de reposição de hormônios (como cápsulas, adesivos com níveis altos de testosterona), uso de aparelhos de vácuo ou, em alguns casos, cirurgia para a implantação de próteses.

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes comenta que é recomendado também um acompanhamento psicológico profissional de um psiquiatra ou terapeuta para tratar os medos, inseguranças e demais problemas psicológicos que podem vir a surgir diante do problema.

Precisa tirar dúvidas ou está a procura de auxílio profissional? O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes está à disposição para orientá-lo. Acesse o site e agende sua consulta: http://marcofortes.med.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui