Desenvolva um hobby – dicas para encontrá-lo

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

Conforme vamos amadurecendo e envelhecendo, é comum que nossas rotinas fiquem mais sobrecarregadas, por isso, muitas vezes nem sequer conseguimos separar a vida profissional da vida pessoal. No entanto, de acordo com Marcio Alario Esteves, encontrar algo que te agrade para realizar durante o tempo livre (mesmo que seja curto), tem o poder de impactar positivamente em nossas vidas e tornar nosso tempo mais proveitoso.

Para isso, Marcio Alario Esteves revela que desenvolver um hobby é o ideal, uma vez que você pode optar por atividades as quais sua personalidade combine. Veja algumas dicas para conseguir encontrar seu hobby e desenvolvê-lo:

  1. Quais são suas habilidades e o que te desperta interesse?

Marcio Alario Esteves revela que resgatar as habilidades as quais tínhamos quando mais novos pode ser gratificante, sendo assim, tente se lembrar se gostava de desenhar, correr, cozinhar e por aí vai.

Vale ressaltar que é importante ter em mente quais são seus interesses, afinal, investir em algo que não te agrada não é saudável, podendo te gerar diversos problemas.

  • Como é sua personalidade?

Combinando com suas habilidades, foque em sua personalidade e virtudes. Marcio Alario Esteves explica que, dessa forma, você consegue compreender se se identifica com esportes, artes e etc.

  • Otimize seu tempo

Separe um tempo para desenvolver este hobby. Marcio Alario Esteves informa que, quanto mais praticá-lo, mais gratificante será. No entanto, não o introduza de forma obrigatória em sua vida para que não se torne algo negativo e rotineiro.

Marcio Alario Esteves comenta que, assim que encontrado seu hobby, sua qualidade de vida melhora, uma vez que com a satisfação, em a disposição, podendo influenciar, também, na sua imagem profissional, além de claro, em sua imagem pessoal. Isso porque, um profissional bem-disposto produz e realiza suas obrigações de forma mais otimista, destacando-se e sendo bem mais valorizado em seu ambiente de trabalho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui