Dicas de alguns podcasts para quem ama o mundo fashion

Deise Zuqui é uma fashionista de renome e sempre está por dentro das novas trends. A especialista conta que os podcasts estão cada vez mais em alta nos últimos anos – no Brasil o aumento subiu em 67% nos streaming -, e se engana quem pensa que o mundo da moda também não entrou para a rodinha.

O podcast nada mais é que um formato de áudio que se assemelham a um programa de rádio, mas podem ser ouvidos a qualquer momento e em qualquer lugar, até mesmo off line. Ou seja, se estiver lavando aquela louçinha ou fazendo a faxina, dá para escutar. Os mais famosos são aqueles relacionados à notícias e a entretenimento, como filmes e séries, mas, ainda assim, se procurarmos, podemos encontrar episódios de podcast sobre moda, segmento têxtil e novidades da área.

Deise Zuqui selecionou os podcasts mais legais sobre o mundo da moda que estão disponíveis nas principais plataformas.

  • High Low: As jornalistas Isabel Junqueira e Olivia Merquior fazem um mix de tudo que integra o universo da moda. Por lá, você encontra conversas com explicações históricas, polêmicas atuais e entrevistas com ícones da moda.
  • Moda e sustentabilidade: Deise Zuqui diz que esse podcast aborda a relação da moda com a sustentabilidade, com duração de mais ou menos 45 minutos.
  • Viver de moda: Os podcasters discutem quais as diferentes profissões que envolvem a área da moda. O interessante é se você estiver querendo cursar ou trabalhar no ramo, é uma escolha perfeita de tirar inspirações com as experiências dos convidados.
  • Backstage: Além do site e do Instagram, que levam o mesmo nome, agora o podcast também é um sucesso. Nele o ouvinte se mantém consciente da moda e se torna um expert sobre o futuro do mundo fashion.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui