Ensinamentos sobre vinho que apenas um sommelier poderia dar

O vinho é uma bebida repleta de mistérios, envoltos em seu delicioso aroma e sabor. Dessa maneira, enófilos, como Marco Carbonari, são apaixonados pela bebida. O empresário aprecia tanto a bebida que se tornou especialista em vinhos e proprietário de uma conceituada vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria.

Apesar da correria do dia a dia, Marco Carbonari não deixou de visitar sempre seu cantinho sagrado e especial, localizado no Vale do Báu, a alguns quilômetros de Campos do Jordão. Dessa maneira, imbuído de conhecimento e paixão sobre o assunto, o empresário conta alguns ensinamentos que já ouviu de tantos amigos sommeliers.

Em primeiro lugar, se for servir um vinho aos seus convidados, é importante que conheça bem cada um, pois, dessa maneira, encontrará um vinho que os agrade e além disso, tornará o momento ainda mais especial.

Ainda no que tange à escolha do vinho, um fator imprescindível é a escolha do prato. É preciso que o vinho se harmonize de forma equilibrada com o cardápio, por isso, é outro requisito que precisa ser checado com antecedência, assim aconselha Marco Carbonari.

Outro ponto importantíssimo é o local e armazenamento do vinho e das taças. Os vinhos precisam estar em um local seco e arejado, além disso, a temperatura precisa estar amena e ideal para aquele rótulo, enfatiza Marco Carbonari, empresário especialista em vinhos.

Em se tratando das taças, elas precisam estar em um local seco e arejado da mesma forma, mas ressalta-se a importância de mantê-las limpas e cristalinas.Dessa forma, Marco Carbonari aconselha que limpe e guarde em um local estratégico as taças.

Por fim, separe os materiais necessários para a noite, como um Decanter, saca-rolhas adequado etc. São utensílios que não são imprescindíveis, mas facilita a vida do sommelier e incrementa a noite, conclui Marco Carbonari.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui