Existem vinhos mais saudáveis que outros

Segundo o empresário Marco Carbonari, especialista em produção de vinhos e proprietário da vinícola Villa Santa Maria – localizada no Vale do Baú em São Paulo -, existem vinhos mais saudáveis que outros. E para saber identificá-los, basta saber a quantidade de componentes antioxidantes presentes em cada rótulo e taça.

Marco Carbonari revela que pela variedade da uva, a mais saudável é a Tannat, isso porque apresenta uma casca grossa e uma quantidade de sementes muito superior das demais. Logo em seguida, estão a Cabernet Sauvignon, Shiraz e Malbec.

Porém, mesmo sabendo que quanto maior for o tempo o qual a bebida passa em contato com a sementes e cascas das uvas, mais saudável é o vinho, engana-se quem acredita que apenas o vinho tinto é saudável. Marco Carbonari revela que existem diversos vinhos brancos elaborados através das uvas tintas que se mostram tão saudáveis quanto.

Além disso, Marco Carbonari conta que produções menores tendem a ser mais saudáveis, uma vez que a maceração e a fermentação costumam ser mais eficientes.

Marco Carbonari ressalta que, mesmo levando todos esses aspectos em consideração, é importante beber com consciência, de modo moderado e responsável, até porque nada ao excesso é benéfico, e nem todas as pessoas podem ingerir tais bebidas, sendo recomendado a opinião de um médico.

Quer saber mais sobre a produção de vinhos e o universo dessa bebida tão amada? Marco Carbonari convida a todos  à vinícola Villa Santa Maria. Agende pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728 e deguste tradição e qualidade e vivencie uma experiência incrível!

Acesse o site para mais informações sobre a vinícola e os vinhos Brandina: www.villasantamaria.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui