Frederico Gayer Machado de Araujo explica porque a Noruega possui o melhor IDH do mundo

Localizada ao Norte da Europa, a Noruega, em se tratando de critérios baseados em renda, saúde e educação, é o melhor país para se viver. O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo atua no ramo imobiliário e sabe a importância do bem-estar e qualidade de vida para os oradores de uma determinada região, dessa forma, ele explica os motivos que fazem da Noruega o melhor país para se viver.

A Noruega é um país nórdico extremamente desenvolvido, aliás, todos os países que fazem parte desse seleto grupo ao norte da Europa possuem níveis elevados em relação aos critérios a serem analisados que resultam no Índice de Desenvolvimento Humano. São países que apresentam uma altíssima qualidade de vida e isso reflete em todos os campos, não apenas na saúde e educação”, fala Frederico Gayer Machado de Araujo.

Além disso, o empresário Frederico Gayer Machado de Araujo explica que, acerca do resultado do índice, quanto mais próximo de 1 melhor é o desenvolvimento na região. Por exemplo, a Noruega possui o IDH 0,944, já a Nigéria exibe o pior resultado do índice: 0,348. (Os dados são do senso de 2014).

O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), como dito, possui critérios baseados em três pilares: renda, educação e saúde. Foi criado para estabelecer um contraponto a pesquisas que direcionam seus resultados apenas no sentido econômico, dessa maneira, é uma medida importantíssima para evidenciar desigualdades sociais e outros aspectos político-sociais.

Nesse sentido, a partir dos critérios abordados anteriormente, entende-se o porquê da Noruega ser o país que apresenta o melhor IDH do mundo. “O país investe fortemente em educação, o resultado não poderia ser diferente”, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo.

Possui grande infraestrutura, oferecendo à população saúde e educação, infraestrutura, dentre outros fatores, a Noruega configura-se, desse modo, como o melhor país para se viver. Além disso, tudo isso culmina em resultados excelentes: Frederico Gayer Machado de Araujo fala que no país, a qualidade de vida é altíssima e a educação é primordial.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui