Marco Carbonari explica a melhor maneira de remover uma mancha de vinho de tecidos

O vinho proporciona momentos deliciosos, mas o descuido ao deixar o vinho entrar em contato com uma peça de roupa, pode gerar momentos tensos. Dessa forma, Marco Carbonari, especialista em vinhos e proprietário de uma renomada vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria, dá dicas em como tirar uma mancha de vinho na roupa. Confira:

Em primeiro lugar, vale ressaltar que vinho tinto em uma camisa branca encontrará mais dificuldade para ser limpo, obviamente. Por isso, é preciso ter calma e paciência, um pouco de técnica e algumas dicas de limpeza certamente vão solucionar esse caso. Por isso, o especialista em vinhos, Marco Carbonari começa com a primeira dica:

Quanto antes limpar, mais fácil será sair. Portanto, não deixe que a mancha seque na peça de roupa. “Corra, vista outro look e limpe a peça o quanto antes”, argumenta o empresário.

Além disso, é importante utilizar os produtos corretos. Há no mercado produtos próprios para manchas do tipos, contudo, segundo Marco Carbonari, há também receitas caseiras que facilitam e muito a vida das pessoas.

O enófilo Marco Carbonari argumenta que não é indicado utilizar produtos fortes, como água sanitária, pois danificam a peça. Portanto, os truques caseiros são ótimos opções, uma vez que são mais leves e solucionam o problema da mesma forma.

Para peças brancas que foram manchadas a poucos instantes, o uso do limão é uma boa dica. Por isso, misture caldo de limão e sal e aplique sobre a mancha, após espalhar por alguns minutos, deixe a mistura agir por cerca de 1 hora e lave a peça.

Outra dica é utilizar o leite: Marco Carbonari aconselha que ferva o leite e deixe agir na mancha por cerca de 8 a 10 minutos. Após isso, basta lavar a peça que ela estará lipissima novamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui