O Dr.Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes esclarece as causas da infertilidade masculina

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes
Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, especialista em urologia, nos revela hoje quais são os principais fatores relacionados à infertilidade masculina, veja:

IDADE

Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes revela que, assim como nas mulheres, quanto mais a idade avança, menores são as chances de fertilização. Pesquisas feitas na última década revelam que quantidade e a qualidade dos espermatozoides no sêmen diminuem com o passar dos anos, o que não faz com que o homem perca a capacidade reprodutiva, mas as chances são reduzidas. Sendo de extrema importância que homens de idade avançada com pretensão de terem filhos façam acompanhamento médico.

ESTILO DE VIDA

Segundo o Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes, mudanças na rotina podem aumentar as chances de fertilidade (tanto do homem quanto da mulher), como redução do consumo de álcool e cigarros, dieta balanceada e exercícios físicos.

DOENÇAS

Doenças e alterações genéticas também podem provocar a infertilidade. As principais doenças são: varicocele, orquite, epididimite e prostatite, criptorquidia e infecções genitais atuais.

O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes ressalta que o médico é o único que poderá realizar exames, sendo assim, é de extrema importância que uma avaliação seja feita de acordo com o histórico do paciente para que o especialista o encaminhe para o melhor tratamento. Se você acredita que está com algum problema de infertilidade, não exite em se consultar com um urologista. O Dr. Marco Antonio Quesada Ribeiro Fortes está à disposição para auxiliá-lo nesse momento!

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui