O que há para se fazer em atibaia? Descubra neste artigo!

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

Próximo de São Paulo, Atibaia é um destino marcado pela natureza e atrações únicas. Tendo isso em vista, o blogueiro e entusiasta de turismo Marcio Alario Esteves trouxe neste artigo, algumas recomendações sobre o que fazer durante sua viagem por lá. Quer saber tudo o que Atibaia tem de bom? Continue lendo!

Trata-se de uma cidade com uma ótima estrutura para turismo, principalmente quando levado em conta sua ampla rede de hotelaria, os vários restaurantes e passeios oferecidos pela região. Além disso, seu clima sempre é receptivo, considerado o segundo melhor do mundo, por isso, pode ser visitado em qualquer época do ano.

Para circular por Atibaia, Marcio Alario Esteves  recomenda ir de carro ou alugar um por lá, dessa forma você conta com mais liberdade para transitar e ainda otimiza seu tempo de um lugar a outro.

Conheça as principais atrações:

  1. O Lago do Major

O Lago do Major é, segundo Marcio Alario Esteves, um dos parques mais frequentados de Atibaia. Cercado pela natureza, é perfeito para caminhar e praticar esportes. Por lá há, também, equipamentos de ginástica, playground para as crianças e quadras de areia.

  1. Teleférico

Inaugurado em 2008, o teleférico está no lago de Atibaia e tem rumo a parte alta da cidade.

Marcio Alario Esteves  revela que o percurso de ida e volta dura cerca de 20 minutos e seu ponto mais alto fica a 15 metros de altura, oferecendo uma vista, sem dúvidas, privilegiada que irá te encantar.

  1. Pedra Grande de Atibaia

Marcio Alario Esteves  comenta que Pedra Grande é uma atração muito requisitada, principalmente pelos turistas paulistas. Possui 1418 metros de altitude e 650 metros de altura que possibilitam a vista das cidades de Bragança Paulista, Jundiaí, Nazaré Paulista, Bom Jesus dos Perdões e São José dos Campos. É o lugar perfeito para relaxar e admirar sem pressa.

  1. Estação Atibaia

A estação de Atibaia funciona apenas com agendamento ou eventos abertos ao público. A vista é de tirar o fôlego, perfeita para ser admirada tranquilamente. Marcio Alario Esteves conta que você irá se deparar com uma maria fumaça do século XIX, a réplica de uma estação antiga e ainda, uma ponte ferroviária de 1895.

É uma experiência que, com certeza, te fará viajar no tempo.

  1. A festa das flores e dos morangos

Acontecendo anualmente no mês de setembro, a festa das flores e dos morangos é um evento com muita música, exposições, artesanato e cultura. Marcio Alario Esteves  recomenda muito a experiência pois, além de ser belíssimo, permite que você adquira morangos deliciosos e flores sem iguais diretamente do produtor.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui