O que todo iniciante em vinhos deve saber?

Todo grande entusiasta de vinho começou de alguma forma e, pensando nisso,  Marco Carbonari reuniu algumas dicas que todos o iniciante deve levar em conta para desenvolver seus conhecimentos sobre a bebida, veja:

  1. SEMPRE EXPERIMENTE NOVOS RÓTULOS

Sempre há aquele rótulo que agrada mais nosso paladar, porém, segundo Marco Carbonari, é super importante variar na hora de escolher um rótulo, pois dessa forma, além de sair da zona de conforto você não restringe sua escolha. Sendo assim, não tenha medo de buscar por algo novo.

  • ENTENDA A DECANTAÇÃO

Segundo Marco Antonio Carbonari, muitos iniciantes têm dúvidas sobre a decantação, afinal, todo vinho deve passar por esse processo? A resposta é não.

Decantar alguns vinhos pode até mesmo prejudicar em seu sabor e aroma, sendo assim, Marco Carbonari explica que apenas vinhos mais velhos devem passar por esse procedimento, pois são os que costumam apresentar sedimentos. Os sedimentos não são prejudiciais à saúde, mas interferem na experiência do consumo.

  • APRENDA EM QUAL TAÇA SERVIR A BEBIDA

Marco Carbonari explica que a taça faz toda a diferença, sendo assim, saber qual é a ideal para o tipo de vinho é essencial. Trata-se de algo que leva um certo tempo para aprender, porém, enquanto você desenvolve seu conhecimento, aposte na taça ISO. As ISO (International standard organization) são taças ‘padrão’ e não interferem na boa experiência da bebida.

  • DEGUSTE

Marco Carbonari revela que para quem está aprendendo sobre a bebida, o ideal é beber devagar, apreciando e analisando o aroma, cor, intensidade, sabor e por aí vai. Sendo assim, não beba tudo de uma vez, mas aproveite para degustar com atenção.

Quer saber mais? Marco Carbonari convida a todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria. Localizada no Vale do Baú em São Paulo, a vinícola conta com rótulos excepcionais e uma experiência memorável. Agende pelo WhatsApp: (12) 9 9649-2728 e acesse o site para mais informações: www.villasantamaria.com.br/.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui