O que você precisa saber sobre o caminhão 100% elétrico, capaz de percorrer 800 km de forma autônoma

O Tesla Semi é a nova inovação da marca, relata, assim, Fernando Siqueira Carvalho, apaixonado pelo mundo automobilístico. Anunciado em 2017, o caminhão com capacidade de percorrer 500 milhas (804 km) de forma autônoma teve seu lançamento adiado, porém, recentemente, um vídeo curto foi exibido no Twitter da companhia, mostrando um veículo minimalista e elegante.

Além de mostrar sua exuberância no que diz respeito ao design, é possível evidenciar a potência e velocidade do automóvel. Possuindo quatro motores independentes, o caminhão chega a uma velocidade impressionante de aproximadamente 100km/h em apenas 20 segundos de aceleração.

O Semi pode alcançar uma autonomia de 500 milhas, o que equivale a 804 km, ressalta Fernando Siqueira Carvalho. O caminhão possui duas categorias, no alcance de 500 milhas é vendido por $180.000, e o preço base estimado com a capacidade de 300 milhas de autonomia (equivalente a 483 km) é de $150.000.

É referência no que tange à economia, sendo considerado os custos de energia a metade do diesel, e uma economia de $200.000, pois o veículo é 100% elétrico e possui a capacidade de consumo de apenas 2 kWh por milha percorrida.

O veículo é um marco em relação à sua segurança, afirma Fernando Siqueira Carvalho. Possui um sistema arrojado de piloto automático que auxilia o motorista a evitar acidentes. Ressaltando que é importante estar atento e em alerta no trânsito, essa tecnologia não garante a ocorrência de colisões, tendo em vista que não é possível controlar o veículo que está ao lado, pois o trânsito é sempre imprevisível.

Contudo, é um dos veículos mais seguros e confortáveis que há no mercado. Com sistema ótimo de tração e um centro de gravidade baixo, possui uma característica ótima no que tange à segurança: proteção contra capotamentos, além de outras vantagens.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui