Quais são os principais cuidados labiais no frio

Os lábios no frio podem ressecar muito, por isso, necessitam de cuidados intensos. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes dizem que os cuidados precisam ser feitos durante o ano todo, independente da estação e por isso, hoje dão dicas à nossa redação sobre os cuidados com os lábios.

Para lábios saudáveis e aquele acabamento em um belo batom, são necessários cuidados que, geralmente, são muito simples. Por isso, Deise Zuqui e Alexandre Fernandes falam sobre passos essenciais para a manutenção e cuidado da boca. Confira e tenha lábios hidratados e belos:

Esfoliação:

De antemão, é importante ressaltar a cautela na hora de realizar uma esfoliação. Esse estágio, se feito de forma abrupta ou agressiva, poderá causar machucados e lesões, portanto, movimentos circulares e sutis são bem vindos. O ideal é ser feito durante ou após o banho, em que os lábios encontram-se umedecidos, sendo mais fácil a retirada de pelinhas mortas. 

Esse processo pode ser feito no máximo uma vez por semana. Deise Zuqui e Alexandre Fernandes dizem à nossa redação: “não abusem, sem exageros”, brinca o casal de amigos apaixonados pelo mundo da beleza e do autocuidado. Esse estágio pode ser feito com produtos cosméticos ou naturais, como mel e fubá, creme hidratante e açúcar etc. 

Hidratação:

Um princípio básico para a manutenção de belos lábios, ou qualquer parte do corpo, é a hidratação. Dessa forma, é evidente a importância de hidratá-los com frequência, ainda mais no frio em que o ressecamento aumenta em níveis grandiosos. 

Deise Zuqui e Alexandre Fernandes narram que a famosa manteiga de cacau, o lip balm, os cremes específicos, entre outros produtos, podem ser usados. Além disso, vale ressaltar um ponto importante: proteção solar, há hidratantes labiais que possuem essa proteção, sendo um ótimo produto para a nutrição e proteção dos lábios.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui