Qual é a importância da tosa higiênica em cães?

O mercado envolvendo o mundo dos pets cresce cada vez mais, afirma Rafael Libman, apaixonado por animais. As pessoas estão preferindo o filho de quatro patas, brinca o empresário. Por isso, acessórios, roupinhas para os bichanos, brinquedos, mercado de petshop, todos esses elementos estão em alta.

A estética conta muito: o banho e a tosa, a secagem do pelo do animal, os acessórios, gravatas etc, tudo para a beleza do bichano. Contudo esses cuidados estéticos não oferecem apenas beleza para eles, sendo importante para a saúde também. A tosa higiênica é muito importante para evitar o acúmulo e proliferação de bactérias que venham fazer mal aos cãezinhos.

A tosa higiênica é muito importante para os bichanos, ela é feita em algumas regiões específicas do corpo, como a barriga, a região perianal e anal e o conhecido coxim dos cachorros, nas patas, ressalta Rafael Libman. É muito importante a tosa nas patinhas para a aderência e tato do cãozinho no chão.

Na verdade, a tosa num geral é importante, não apenas a higiênica, pois há cães com pêlos longos que se não tratados, com lavagem, secagem e escovação e, posteriormente, a tosa, eles embolam, causam nós e empecilhos pro cão, nota-se a importância da tosa, não só pela estética.

Recomenda-se que a tosa higiênica seja feita de forma mensal, há raças em que é necessário realizar juntamente o corte e lixamento das unhas de forma periódica, bem como a limpeza nos ouvidos também, a depender da raça e pelagem do cãozinho, narra Rafael Libman, apaixonado pelo melhor amigo do homem.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui