Quem é Yuh-jung Youn, vencedora do Oscar 2021 de Melhor Atriz Coadjuvante

Yuh-jung Youn foi a vencedora do Oscar 2021 na categoria Melhor Atriz Coadjuvante, neste domingo (25), afirma Rafael Libman, amante da sétima arte. A cerimônia contou com diversos talentos e dentre as fortes indicações, a atriz angariou o prêmio com muito orgulho.

O cinema sul coreano cresce exponencialmente, prova disso são os sucessos de Parasita e Minari, este segundo filme o qual  Yuh-jung Youn participou e levou o prêmio citado aqui neste artigo. O filme foi lançado em abril deste ano e já reuniu inúmeras pessoas que reconhecem a qualidade do longa.

Não foi à toa seu sucesso, com uma produção de arrancar o fôlego, este resplendor só faz consagrar ainda mais o cinema sul coreano, avulta Rafael Libman. E, com muita humildade e simpatia, Yuh-jung Youn recebeu o prêmio.

A atriz é muito conhecida na Coreia do Sul por seus papéis, já atuou em centenas de novelas, porém migrou para um mercado internacional mais abrangente depois de sua aparição em Minari, em que interpreta o papel de uma avó curiosa que se muda para os Estados Unidos, a Soonja. 

O enredo conta a história da família que se muda para os Estados Unidos a fim de conseguirem uma vida melhor, ao longo da narrativa, muitas coisas e bifurcações ocorrem, deixando o enredo ainda mais surpreendente, ressalta Rafael Libman.

Yuh-jung Youn é a primeira mulher coreana a receber este prêmio e isto representa um enorme avanço para a Coreia e, sobretudo, para as mulheres, diz Rafael Libman. Ao longo de sua carreira, Yuh-jung Youn protagonizou papéis de mulher fatal, títulos de grandes sucessos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui