Toda a tecnologia por trás das motos

Fernando Siqueira Carvalho
Fernando Siqueira Carvalho

Que as motos não tem mais nada de simples, nós já sabemos. Por isso, Fernando Siqueira Carvalho reuniu nessa publicação algumas das tecnologias por trás desse veículo, veja e se surpreenda:

  1. Controle de tração

Segundo, Fernando Siqueira Carvalho as motos atualmente incorporaram a tecnologia dos carros. O controle de tração tem o objetivo de evitar a derrapagem da roda traseira e evita quedas em curvas acentuadas e escorregadias.

  • Modos de pilotagem

Atualmente existem diferentes modos de pilotagem que só foram possíveis graças à injeção eletrônica. Fernando Siqueira Carvalho revela que além de alterar a potência do motor, como também a resposta do acelerador e a configuração da direção e do câmbio.

  • Função start/stop

Outra função que foi adotada pelas motos – que a princípio surgiu com mudanças em carros-, é a função start/stop. Fernando Siqueira Carvalho explica que, por mais que ainda não seja muito comum, motos com essa função já estão pelo mercado, contribuindo com a diminuição de poluentes expelidos pelos veículos.

Essa função, conta Fernando Siqueira Carvalho, desliga o motor quando o carro ou a moto se mantém parado por muito tempo no semáforo, por exemplo.

  • Câmbio de dupla embreagem

Uma tecnologia relativamente nova nas motos que, explica Fernando Siqueira Carvalho, operam alternadamente, agilizando as mudanças de marchas.

Fernando Siqueira Carvalho diz ainda que a tecnologia das motos evolui de forma rápida e, em breve, trará muita inovação ao mercado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui