Tudo que você precisa saber para se tornar um enófilo

Não há nada melhor do que degustar um bom vinho e saber apreciar suas qualidades e peculiaridades. Marco Antonio Carbonari, proprietário da vinícola Villa Santa Maria, localizada no Vale do Baú em São Paulo, revela algumas dicas de como aproveitar ao máximo a bebida, veja:

  1. Escolha a bebida

Segundo Marco Antonio Carbonari, se a pessoa é iniciante, o primeiro passo é escolher a bebida certa. Seu paladar deve se acostumar com o sabor, sendo assim, opte por vinhos e espumantes demi-sec, eles costumam ser mais adocicados e agradáveis ao paladar.

  • Beba

Marco Antonio Carbonari conta que, para aprender a degustar, devemos experimentar. Comece a beber e adquirir experiências.

  • Experimente novos rótulos

Com a prática, seu paladar começa a evoluir. Marco Antonio Carbonari diz que, a partir daí, experimentar vinhos brancos secos, espumantes e vinhos tintos podem proporcionar muito prazer.

  • A escolha da uva

A uva, segundo Marco Antonio Carbonari diz muito sobre a bebida e é ideal que a pessoa que está começando a beber opte por uvas mais leves, frutadas e aromáticas como chardonnay, Sauvignon Blanc, Riesling e Pinot Grigio.

  • Não passe dos limites

Deguste e delicie-se com a bebida com moderação. Marco Antonio Carbonari ressalta que beber demais pode causar enjôo, ressaca, e consequentemente, você pode desenvolver uma antipatia inconsciente pelo vinho, o que é muito prejudicial para o aprendizado.

Quer saber mais sobre universo enófilo e ainda degustar uma variedade de vinhos de qualidade? Marco Antonio Carbonari convida todos a uma visita à vinícola Villa Santa Maria. Agende pelo whatsApp: (12) 9 9649-2728

Ressaltamos ainda que, por conta da pandemia, a Villa Santa Maria, pensando na saúde e segurança de seus clientes e amigos, realizou uma parceria com os correios, o qual agora oferece mais agilidade na entrega, além de um valor muito mais em conta. Acesse o site e saiba mais: www.villasantamaria.com.br.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui