Tudo que você precisa saber sobre os vinhos chineses?

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos, sua paixão pela bebida é tanta que tornou-se proprietário de uma vinícola no interior do estado de São Paulo, chamada Villa Santa Maria, o local abriga uma vista panorâmica de lindos campos, bem como a degustação e vendas de excelentes vinhos.

O negócio surgiu como uma forma de reunir a família aos finais de semana, porém com a qualidade empregada no lugar, aos poucos, foi se tornando um empreendimento, com isso, hoje o local recebe inúmeros visitantes para apreciar o sabor da bebida e a beleza do lugar, está situado no Vale o Baú, a alguns quilômetros de Campos do Jordão.

Contudo, em se tratando dos vinhos chineses, que é o assunto central deste artigo, transportamo-nos ao outro lado do mundo, no continente asiatico, com a ajuda do especialista Marco Carbonari, para tratar do mercado de vinhos chinês.

Em primeiro lugar, é preciso ressaltar sobre a dificuldade de apurar dados, pois o país se restringe a divulgar poucas informações, sendo assim, o volume de dados acerca desse mercado é escasso, contudo, o que é possível verificar é uma tendência de aumento de consumo do vinho entre a população chinesa.

O país possui uma produção muito antiga e tradicional, porém, devido ao apelo comercial, data-se do final do século XVIII e início do século XIX que a indústria nesse setor cresceu, enfatiza Marco Carbonari, especialista em vinhos. Mas foi só na década de 80 que o país sofreu graus de automação no setor e uma maior diversificação de uvas dispostas na região.

Além disso, vale ressaltar que há diversas regiões viníferas no país, pois seu território é imenso, dispostos de 9.597.000 km² de extensão, conta com regiões diversas, com climas, solo e vegetação diferentes, fala Marco Antonio Carbonari. Dessa forma, a produção de vinho no país não poderia ser diferente: também é variada e repleta de especificidades, conferindo, assim, em uma produção vasta e diversificada.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui