Uma grafic novel de Halloween da Rainbow Rowell

Unindo talentos com a cartunista e animadora Faith Erin Hicks, vencedora de dois prêmios Eisner Awards, nasceu Pumpkinheads (Cabeças de Abóbora, em tradução livre). Rafael Libman comenta que a autora se desafiou no gênero HQ. 

A história toda se passa de setembro até a noite do dia 31 de outubro, em uma plantação de abóboras, na cidade de Omaha, Nebraska, onde a dupla de amigos se encontram. Tem várias atrações temáticas, atividades, comidas com abóbora etc., um lugar perfeito pra quem ama curtir o outono e todo esse clima de Halloween.

A história é protagonizada por dois “amigos sazionais”: Deja e Josie. Rafael Libman conta que durante todo o ensino médio eles se encontram para trabalhar na plantação no dia primeiro de setembro e se despedem quando acaba a noite de 31 de outubro. Porém, esta vez é diferente pois os dois estão prestes a se formar no colégio. 

Então, acompanhamos a última noite deles como funcionários, já que agora eles vão para a faculdade em outra cidade e, enquanto Josie está melancólico por saber que não irá voltar lá no próximo ano, Deja está determinada a ajudar seu amigo a finalmente ter coragem de falar com a “garota fofa do fudge”, que ele é secretamente apaixonado há 3 anos e a tornar essa última noite deles uma aventura.

Rafael Libman diz que durante as pouco mais de 200 páginas, é possível fazer um tour muito divertido pela plantação de abóboras e, além de conhecer e se encantar pelo lugar, conseguimos conhecer um pouquinho mais de cada um dos personagens e admirar essa amizade entre duas pessoas tão diferentes e, ao mesmo tempo, apaixonadas pela estação.

Por enquanto a grafic novel ainda não tem previsão de ser publicada aqui no Brasil, mas não deve demorar muito, já que os livros da Rainbow Rowell são muito populares. Se você se animou para ler, não esqueça que o livro está em inglês, mas não tenha medo. Por ser uma graphic novel e não ser uma história complexa, você conseguirá entender muito pela arte e se familiarizar com palavras novas e simples. 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui