Veja como se tornar um enólogo

O empresário Marco Carbonari é especialista em vinhos há mais de 10 anos e proprietário de uma renomada vinícola no interior do estado de São Paulo, a Villa Santa Maria. Enófilo apaixonado, elucida a quem se interessa pelo assunto, como se tornar um enólogo.

Em primeiro lugar, vale ressaltar que há diferença entre os termos enófilo e enólogo. Há pessoas que confundem esses conceitos, porém o especialista em vinhos Marco Carbonari explica:

“O enófilo é alguém como eu: apaixonado e ama vinhos, consome bastante a bebida em prol de degustação e apreciação, já o enólogo é um indivíduo que trabalha na confecção de vinhos, está responsável por inúmeros processos no que tange à feitura da bebida, como fermentação e armazenamento.”

Para esse profissional, há um dia de celebração. O dia 22 de outubro é comemorado o dia do enólogo, afirma Marco Carbonari. E, para conhecer mais sobre como se tornar um verdadeiro especialista e confeccionador de vinhos, o empresário dá dicas e sugestões. Confira:

Em primeiro lugar, o enófilo Marco Carbonari ressalta a importância de ler profundamente sobre o assunto: “é imprescindível um bom preparo e arcabouço acerca da bebida.” Dessa maneira, a partir de um vasto conhecimento, o enólogo saberá sobre os processos de confecção da bebida, pois há vários.

“Desse modo, se aprofunde nos livros, cursos e demais opções que há no mercado para aprender sobre esse rico mercado”, aconselha o empresário e especialista em vinhos Marco Carbonari.

Além disso, assim como é importante saber acerca do processo de confecção da bebida, ter um vasto conhecimento sobre as regiões viníferas espalhadas pelo mundo, bem como as cepas de uvas, dessa maneira, esses conhecimentos garantirão uma autarquia admirável ao enólogo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui