Vertentes do ramo tecnológico que estão em mudança

Marcio Alario Esteves
Marcio Alario Esteves

O empresário Marcio Alario Esteves é apaixonado por tecnologia e por tudo que a envolve, está sempre engajado nas últimas tendências do mercado e dessa forma, fala sobre o mercado de trabalho no ramo tecnológico.

O empresário Marcio Alario Esteves diz que em primeiro lugar é importante ressaltar a influência de setores, isto é, tecnológico, econômico, empresarial, entre outros. Exemplificando: no sentido econômico, as empresas demandam alguns recursos, principalmente, no que tange ao tratamento de dados dos usuários. Desse modo, o segmento que mais vem crescendo nesse ramo é o de proteção, tratamento e armazenamento desses dados.

Além disso, como dito, a armazenagem é um campo de grande ascensão, tendo em vista a importância desse quesito para as intuições, bem como a segurança digital como um todo, atuando em diferentes processos e níveis de segurança. Segundo Marcio Alario Esteves, a segurança digital é um ponto-chave para as intuições.

Outro ponto que vale ser mencionado é em relação à integração de ambientes e assim exibe-se a ascensão da IoT (Internet of Things – Internet das Coisas pt-br). “Há casas modernas em que as luzes são acesas por comando de voz,  portas e janelas se abrem a um clique”, narra Marcio Alario Esteves. A facilidade e automação, está cada vez mais presente no cotidiano das pessoas e a tendência é essa dinâmica aumentar.

Por esses motivos, profissões como analista de inteligência de negócios, engenheiro de nuvem, administrador de segurança de dados e analistas, bem como programadores na área de IoT (Internet das Coisas) estão em ascensão.

É necessário que esses profissionais estejam sempre atualizados e alinhados com as tendências tecnológicas, uma vez que esse ramo é muito dinâmico e muda muito rápido, por isso, o empresário Marcio Alario Esteves aconselha que para não ficar defasado, o estudo constante é o melhor caminho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui