Você conhece o Festival de Cinema de Gramado? Entenda com Frederico Gayer Machado de Araujo

O empresário Frederico Gayer Machado de Araujo, de 45 anos, é um cinéfilo apaixonado. Nutrindo grande apreço pela indústria cinematográfica no geral, o empresário expõe sua opinião em relação à importância do Festival de Cinema de Gramado no cenário nacional.

Gramado é uma cidade de tirar o fôlego, conhecida por sua beleza e requinte, recebe todos os anos o evento no Palácio dos Festivais, afirma Frederico Gayer Machado de Araujo. Além disso, é um dos pontos centrais no que tange à indústria de cinema nacional.

O evento completa neste ano 48 anos, sua primeira cerimônia ocorreu em 1973 e desde então vem movimentando o cinema no Brasil e de países latinos, pois a partir de sua 20° edição, incluiu obras de origem latina em seu periódico. “Tamanha é a qualidade desse festival!”, narra Frederico Gayer Machado de Araujo, entusiasmado.

Há diversas categorias, algumas destinadas aos filmes brasileiros e outras (em menores quantidades) aos filmes latinos. Frederico Gayer Machado de Araujo, ressalta que há inserido no festival prêmios especiais, como:

O Troféu Oscarito, Troféu Eduardo Abelin, Kikito de Cristal e Troféu Cidade de Gramado. O primeiro refere-se a atores do cinema no Brasil, já o segundo, para cineastas e diretores. O Kikito de Cristal é destinado às produções latinas-amerianas e o último, para obras que possuem ligação com a cidade, sendo uma forma de homenagem e divulgação.

O local onde ocorre o evento é chamado de Palácio dos Festivais, porém, antes a alcunha era de Cine Embaixador. Frederico Gayer Machado de Araujo, como dito, é apaixonado por cinema, por isso, recomenda a todos que se tiverem a oportunidade, vão ao Festival: “certamente, não vão se arrepender!.”

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui