A satisfação precisa ser inteligente

Bem-estar é resultado de uma série de iniciativas. A busca por hábitos alimentares mais balanceados é uma delas. É uma realidade mundial seguida de perto pelo Brasil. Segundo dados de 2020 do Instituto Nielsen, 83% dos brasileiros declararam possuir pelo menos um hábito saudável. E, de acordo com a Mintel, empresa global de inteligência de mercado, 51% das pessoas estão priorizando uma alimentação equilibrada.

Mais conectados e conscientes dos benefícios dos alimentos para a saúde, os consumidores estão exigentes e fazendo escolhas mais inteligentes. Cada ingrediente conta na hora de decidir o que levar para casa. No supermercado, por exemplo, os clientes procuram alternativas com adição de fibras, vitaminas e minerais e alimentos orgânicos para mesclar com outros itens da lista de compras.

A aveia é um dos produtos que têm seu consumo associado a uma boa alimentação e, por consequência, a uma boa saúde, com a vantagem sob medida para o estilo de vida do consumidor, atualmente mais ocupado em casa: ela oferece praticidade, benefícios nutricionais e versatilidade.

Novidades nas prateleiras

Para ampliar as opções de nutrição que QUAKER® já oferece, a marca traz dois lançamentos: a Aveia Multigrãos e a Granola Multigrãos, esta em dois sabores.

“Aveia QUAKER® Multigrãos é uma opção pronta para quem gosta de misturar diversos tipos de grãos numa refeição. É composta de aveia integral orgânica em flocos, flocos de cevada e centeio e oferece ainda mais sabor, com a presença da castanha de caju e da maçã desidratada. Essa mistura de ingredientes entrega proteína, fibras e minerais e é uma ótima oportunidade para enriquecer o café da manhã, o lanche da tarde ou até mesmo para inovar as receitas”, apresenta Cecília Dias, VP de marketing da PepsiCo.

“Já QUAKER® Granola Multigrãos permite explorar novas formas de consumo. O produto possui selo orgânico e também é composto de aveia integral, flocos de arroz e milho, castanha e frutas secas desidratadas, nos sabores cranberry e maçã ou banana e maçã”, complementa Cecília.

O melhor de tudo é saber por que incluir esses produtos no cardápio: “O consumo de aveia, quando aliado a uma alimentação balanceada e à prática de atividade física, pode contribuir para a saúde do coração, além de auxiliar o bom funcionamento do intestino. A aveia é fonte importante de beta-glucana, fibra solúvel que pode ajudar a reduzir o colesterol ​​e, consequentemente, o risco de doenças do coração”, destaca Cecília.

Um grão muito versátil

“Muitas pessoas passaram a ficar mais tempo em casa em decorrência do contexto atual e querem opções de produtos naturais e nutritivos para diferentes momentos, não apenas no café da manhã. Além do mingau, da vitamina ou como acompanhamento de frutas e iogurtes, a aveia pode ser utilizada em pães, biscoitos e bolos. Já a granola é uma cobertura que combina bem com uma tigela de açaí”, diz Cecília.

Quer saber mais sobre como usar essas novidades e quais os benefícios de cada produto? “Há várias dicas para explorar o sabor das aveias e granolas da QUAKER® no site: https://quaker.lat/br/receitas/”, recomenda a porta-voz da marca.

Aos famintos de saúde e simplicidade no preparo, Aveia QUAKER® Multigrãos está disponível na versão de 148 gramas, com preço médio sugerido de 6,99 reais; e QUAKER® Granola Multigrãos, na versão de 250 gramas, tem preço médio sugerido de 13,99 reais.