Relógio esportivo recarrega até com energia solar

Os relógios inteligentes viraram companheiros inseparáveis dos praticantes de exercícios. E cada vez entregam novas funcionalidades e comodidades para a rotina de quem trabalha, cuida da família e corre pelas ruas ou malha na academia. Essa é a proposta do lançamento da Casio, o G-Shock GBD-H1000.

Além de mensurar número de passos, tempo e distância percorridos e frequência cardíaca, ele ajuda a planejar e acompanhar a evolução dos treinos em cima de dados como a capacidade cardiorrespiratória e a visualizar os trajetos com o GPS acoplado.

Outra novidade é que, fora recarregar com o cabo USB, dá pra realimentá-lo via energia solar, deixando o dispositivo exposto à luz — ponto positivo na correria. O relógio custa 3,999 reais no site do fabricante.

+ LEIA TAMBÉM: Vestidos para malhar

O que o dispositivo oferece

Novo relógio da Casio traz cinco sensores para apoiar a prática esportiva

Conectividade: o modelo pode ser conectado ao celular e trazer notificações de mensagens e ligações, e conversa com um app para atualizar os treinos.

Perfil cardiorrespiratório: ele mostra a frequência cardíaca em repouso e em movimento e calcula índices como o volume de oxigênio máximo consumido.

Sensores: o relógio consegue captar pressão atmosférica, altitude e temperatura, trazendo dados em tempo real do ambiente à sua volta.

Planejamento: fora o GPS para checar e orientar percursos, ele dispõe de um acelerômetro, que auxilia a controlar, elevar ou reduzir o ritmo da corrida.

Recarga e resistência: dá pra recarregar com cabo USB e energia solar, deixando o relógio fora do pulso na luz. O aparelho é resistente a água e impactos.